Frente Parlamentar da Gastronomia e do Turismo é criada em PG
Iniciativa busca fortalecer a representatividade do setor, promover o diálogo com o poder público e apoiar pautas como segurança, mobilidade e desburocratização
Publicado: 01/05/2025, 01:30

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Campos Gerais esteve na Câmara Municipal de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (30) para acompanhar a criação da Frente Parlamentar da Gastronomia e do Turismo na Casa de Leis da Princesa dos Campos Gerais.
Lucas Klas, presidente da Abrasel Campos Gerais, discursou sobre a importância da ação para o setor. “Este movimento tem como principal objetivo fortalecer a representatividade local, valorizar os empreendedores da nossa cidade e ampliar o diálogo com o poder público e a sociedade”.
Para ele, a alimentação fora do lar é mais do que um segmento econômico, é a representação de um pilar essencial para o turismo, a cultura e a convivência social. “A criação dessa Frente permitirá o enfrentamento de desafios concretos, que vão desde a realização de eventos e ações de fomento à gastronomia local até pautas sensíveis como segurança pública, mobilidade urbana e desburocratização”.
O vereador Dr. Erick (PV) pontua que essa Frente Parlamentar é fundamental para fortalecer as demandas do setor, criar empregos e gerar renda para Ponta Grossa. “O turismo é uma indústria fundamental na geração de receita e que movimenta milhares de pessoas na nossa cidade e na nossa região. Ficamos felizes em defender essa pauta e dialogar com esse setor tão importante”, enfatiza.
Fazem parte da Frente Parlamentar da Gastronomia e do Turismo os vereadores: Dr. Erick (PV), Julio Kuller (MDB) e Florenal (Podemos). Eles, agora recebem da Associação as demandas do setor e, junto à entidade, buscam as melhores soluções para necessidades comuns que caibam ao Legislativo Municipal.
Das assessorias